Realizado o convite para a 6ª Legislatura do Programa Jovem Vereador

por Monalisa Schorr publicado 21/02/2024 15h20, última modificação 21/02/2024 15h19

Com o objetivo de incentivar a participação dos Estudantes na 6ª Legislatura do Programa Jovem Vereador, as servidoras Monalisa Schorr e Crisleine Eidt estiveram no dia 20 de fevereiro apresentando o Programa na Escola Estadual Pe. Balduíno Rambo.

O programa é uma oportunidade para que os estudantes conheçam e aprendam sobre o exercício da Vereança, o Poder Legislativo e o Poder Executivo, a importância do voto, a constituição Federal, entre outros assuntos, tornando cidadãos mais conscientes e preparados para o exercício da cidadania. Além disso, os Jovens Vereadores são instigados e tem a oportunidade de apresentar proposições em prol do município sobre variados assuntos.

Serão realizadas 4 sessões durante o ano de 2024, sendo duas no primeiro semestre e duas no segundo semestres. Juntamente com a primeira sessão será realizada a sessão Solene de posse, escolha da mesa diretora e sorteio para definir o Vereador Padrinho ou madrinha que acompanhara o estudante durante sua caminhada no Poder Legislativo.

Os estudantes também participam de eventos promovidos pela Assembleia Legislativa do Estado, sendo um de iniciação e capacitação com curso de argumentação e oratória, um encontro Regional de câmaras Mirins e um Encontro Estadual na Capital do Estado.

Para participar do Programa os estudantes devem se inscrever junto com a coordenação da escola até o dia 23 de março de 2024, havendo mais de 9 escritos, será realizada eleição entre os estudantes do ensino médio, sendo que os nove estudantes mais votados participarão do programa.